Mente Vs. Intuição

Mente Vs. Intuição

Quando começamos a nos dedicar a um processo de autoconhecimento e espiritualidade, é natural que passemos a perceber mais a nossa intuição. E muitas vezes, a intuição vai contra o que a nossa mente pensa, gerando um conflito interno e uma dúvida sobre o que fazer.
Vou comentar a respeito de dois casos que aconteceram comigo.
Um dia, tive uma intuição de que era para eu ajudar a Claudia e a Maria (nomes fictícios), pessoas com as quais tinha pouco contato e nenhuma intimidade. A minha intuição dizia que a Claudia estava querendo fazer um curso e a Maria precisava de um atendimento de Thetahealing®. Se eu fosse seguir a minha mente, simplesmente ignoraria isto, pois tudo não fazia o menor sentido.
Entretanto, resolvi seguir esta intuição e mandei uma mensagem para a Claudia, falando que tinha tido uma intuição e que eu estava disponível para ajudá-la com o que ela quisesse. Ela me falou que o que ela mais queria naquele momento era fazer um curso. Então, a ajudei com o curso, mesmo com a minha mente falando que não fazia sentido ajudar uma pessoa que eu conhecia tão pouco.
Com a Maria, a convidei para conhecer o Espaço Conectar-se. No meio da visita, do nada, ela começou a me contar sobre um grande problema da vida dela e na hora eu percebi que tinha que ajuda-la com esta questão. Então, ofereci um atendimento de Thetahealing® gratuito a ela, pois ela não podia pagar.
E não é que a minha intuição estava certa nos dois casos! E que bom que eu me permiti agir em cima dela. A sensação de ajudar estas duas pessoas foi de uma gratidão e de uma alegria profundas!

Quantas Oportunidades Perdemos!

E eu fiquei pensando sobre quantas intuições eu tive durante a minha vida e que eu simplesmente ignorei. Quantas oportunidades de fazer algo que me traria alegria eu perdi porque a intuição não tinha sentido para a minha mente.
A minha vida está muito mais leve e fluida depois que comecei a seguir mais a minha intuição. Ao invés de ter que racionalizar e controlar tudo, eu estou permitindo que as coisas aconteçam com mais naturalidade, o que traz uma paz de espírito enorme.
Eu poderia fazer o convite a vocês leitores para reconhecerem a sua intuição e se permitirem agir com base nela ao invés da mente. Mas eu entendo que para vivermos desta maneira, é preciso nos trabalharmos para liberarmos crenças conflitantes com esta maneira de agir. Se não, se as coisas não derem certo, vamos nos fechar ainda mais para a intuição. Que bom que o Thetahealing® pode nos ajudar com isto!

Gratidão!

André Fukunaga

*Photo by Linda Xu on Unsplash

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>