Qual o foco da sua atenção?

Qual o foco da sua atenção?

Qual o foco da sua atenção?
Hoje vou escrever um pouco sobre a Lei da Atração e de como podemos utilizá-la a nosso favor.
Nós somos os co-criadores da nossa realidade. A maneira como criamos a realidade é através dos nossos desejos e da nossa vibração energética. Nada acontece conosco sem a nossa permissão, mesmo que inconsciente.
Quando queremos algo, estamos fazendo um pedido, que o universo vai atender. Entretanto, há vários pedidos que fazemos inconscientemente, através do foco da nossa atenção e dos nossos pensamentos.
Se damos atenção à violência, veremos frequentemente eventos que vão confirmar esta nossa sensação de que o mundo é violento. Se gostamos de ver as qualidades das pessoas, quando conhecemos alguém novo veremos que ela possui muitas qualidades. Se estamos constantemente pensando em nos proteger de doenças, grandes chances de pegarmos alguma doença.
Você já reparou qual é o foco da sua atenção? Você dá mais atenção a situações positivas ou negativas? Você tem mais pensamentos bons ou ruins?
Tudo isto está criando a sua realidade!

Será que funciona assim mesmo?

Pessoas então podem perguntar:
Eu sempre tive falta de dinheiro, então como não pensar que vai faltar dinheiro?
O mundo está cheio de exemplos de violência, se eu não der atenção a eles, eu não estaria ignorando a realidade?
Estes são questionamentos muito válidos com relação a este tema. O que eu posso dizer é que não é porque alguma coisa sempre aconteceu no passado é que ela vai continuar acontecendo.
No caso da primeira pergunta, você pode pensar que sempre teve falta de dinheiro até ontem e que a partir de hoje você possui dinheiro para fazer tudo o que deseja. Pois ter ou não dinheiro é uma escolha.
No segundo caso, não é ignorar a realidade, é escolher a realidade que você quer criar. Ao não dar atenção à violência, você não estará atraindo violência para você.
Tudo isto pode ser um pouco contra a sua lógica, mas é porque não fomos educados para pensar assim. Entretanto, basta observar um pouco as pessoas felizes e com paz interior para ver que elas seguem intuitivamente a lógica da Lei da Atração.
Enfim, você pode não acreditar na Lei da Atração e achar que tudo isto é uma besteira. Mas eu o convido à seguinte reflexão: de que maneira é melhor viver, acreditando que você cria a sua realidade ou que tudo acontece aleatoriamente?
Ao ter fé de que você cria a sua realidade, você se empodera, foca em pensamentos positivos, vive de maneira mais harmoniosa com os outros e se sente livre. Da outra maneira, você é uma vítima, deixa os pensamentos negativos invadirem a sua mente, os outros são inimigos e você tem que criar um arsenal de defesas ao seu redor.
O que você prefere acreditar?

Gratidão!

André Fukunaga

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>