Comida é Dinheiro?


Quando trabalhamos atendendo com Thetahealing®, o cliente nos traz uma questão que quer mudar em sua vida e nós começamos a investigar o subconsciente dele até descobrirmos quais são as crenças que estão por detrás daquela questão.
Como o nosso subconsciente é criativo na hora de criar crenças! Afinal, ele está tentando nos fazer sobreviver e vai utilizar de todas as suas ferramentas para isto!
Já me deparei com diversas crenças estranhas, que aparentemente não fazem o menor sentido, mas que, de alguma maneira, o subconsciente daquela pessoa entendeu que aquilo era importante ser registrado. E essas crenças estranhas acabam por interferir na vida da pessoa e limitar o seu potencial.
Eu sou minha mãe. Eu sou bonito e feio ao mesmo tempo. Se eu tiver sucesso eu fracasso. Todas estas crenças são exemplo de algo que aparentemente não tem sentido. Um dos exemplos que eu mais gosto é de o de que comida é dinheiro.

Exemplo de um cliente

Um cliente de Thetahealing® chegou com uma questão de emagrecimento e durante o trabalho de investigação ele se lembrou de que a avó dele não tinha dinheiro para pagar um médico e em troca deu uma galinha como forma de pagamento. Então, a partir desta lembrança, descobrimos que em seu sistema havia a crença de que comida é dinheiro.
Ele era uma pessoa que tinha dificuldades em recusar comida, em dizer não para quem oferecesse comida a ele, além de não deixar sobrar nada no prato. Claro! Se ele fizesse isto, estaria recusando dinheiro ou jogando dinheiro fora!
Obviamente, havia outras crenças relacionadas a este assunto e que também liberamos para melhorar a questão de emagrecimento do cliente. Mas esta crença específica foi muito interessante!
E quantas crenças estranhas nós não possuímos? Só de pensar que temos milhares de ancestrais que passaram por milhões de situações em tempos e lugares diferentes que os nossos, acho que o estranho seria se não tivéssemos crenças estranhas!
É importante olharmos para elas a partir de uma perspectiva de não-julgamento, principalmente quando estamos trabalhando com Thetahealing®. Entender que a crença surgiu por algum motivo e que foi importante em algum tempo para a pessoa ou para algum ancestral dela! Lembrem-se, o Thetahealing® é um trabalho feito com amorosidade.

Gratidão!

André Fukunaga

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>