Tudo se resolve mudando-se as crenças?

 

 

 

 

 

Nós podemos comparar o nosso cérebro a um computador que controla toda a nossa vida. Desde como o nosso corpo deve funcionar, até como devemos sentir e reagir em cada situação que nos encontramos.

E se o computador é o cérebro, o software que o faz funcionar seria o nosso sistema de crenças. Este sistema é composto por tudo aquilo que acreditamos e é o que nos faz conseguir viver neste corpo. Ele realmente se parece como um programa de computador, sendo que está evoluindo e sendo reprogramado a todo momento, de acordo com as nossas experiências.

Este software roda no que chamamos de subconsciente, ou seja, nem percebemos o que ele está fazendo. Existem milhares de crenças nesse sistema que controla as nossas vidas e é praticamente impossível ter consciência sobre todas elas.

Quando conhecemos o Thetahealing®, aprendemos uma técnica para trocar estes programas que estão rodando no nosso subconsciente. A partir destas substituições, percebemos a nossa vida mudar de acordo com as novas crenças instaladas. O Thetahealing® muda a nossa visão de mundo.

Uma frase que os Thetahealers® costumam falar é que tudo é crença, ou seja, você pode resolver qualquer coisa na sua vida mudando as suas crenças.

E realmente, todos os problemas são criações da nossa mente. Então, ao mudarmos os programas que rodam nela, podemos resolver os problemas. Entretanto, eu vejo três limitações nisto.

Indo Além das Crenças

Primeiro que, para mudar, precisamos ter consciência daquilo que queremos mudar. Ou seja, precisamos estar dispostos a olhar para dentro de nós, perceber aquilo que não faz sentido e desapegar desta identificação. Muitas vezes as pessoas acham que o Thetahealing® vai resolver tudo por si só, mas sem este passo, é muito difícil as mudanças acontecerem.

Segundo, quando temos crenças novas em nosso sistema, é como se fossem novos caminhos que se abrem. Mas se não caminharmos por eles, eles se fecham e tudo volta a ser como antes. Então é preciso agir em cima da nova realidade que foi criada. Quanto mais vivermos de acordo com as novas crenças, mais elas se fortalecerão e ficarão registradas em nosso subconsciente como a melhor opção a seguir.

Por fim, existe uma dimensão espiritual e de alma que está além do sistema de crenças. Para acessa-la e entende-la, é necessário experencia-la e isto não é possível somente mudando crenças.

O Thetahealing® é uma ferramenta poderosíssima que pode se tornar um estilo de vida, ajudando a vivermos mais conectados com nossa essência. Mas por si só não faz milagres. Então, você que é Thetahealer®, veja a sua vida como algo maior que suas crenças e se abra para as mudanças!

Gratidão!

André Fukunaga

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>